18/10/2025

Desisti de Mim?!


Olá! Sejam muito bem-vindos A Sebenta por Pinto do Nascimento Dias. O tema que trago hoje é mais uma forma de refletir e é um convite para olharmos para nós mesmos. Eu desisti de mim?! É a premissa para hoje.

Esta questão de eu já ter desistido de mim surgiu em meados de Junho ou Julho. Quando numa conversa com uma outra pessoa. Que me disse a frase "tu já desististe de ti". A frase na altura não "bateu" forte. Mas ficou a moer por dentro.

Mas será verdade? 

Ou é só uma percepção do mundo sobre mim?

O facto é que me fez questionar sobre ser um facto verídico...

O cenário por aqui no momento é o seguinte: 32 anos; solteira; vivo ainda com os pais; trabalho; sem filhos; ... enfim nada de muito significativo.

Pode ser este cenário que demostre que desisti de mim? Talvez sim! Tenho 32 anos e ainda não fiz nada de significativo e tenho vivido para o trabalho. Sem ter vivido mas sim sobrevivo. Pode ser estranho. Mas a verdade é que chego a estas conclusões agora.

Eu tenho 32 anos de sobrevivência e não de vivência. Ter chegado a esta conclusão através do auto-conhecimento e das idas a terapia. Falarei da terapia em tempo oportuno. Ter chegado a resposta de que tenho sobrevivo e não vivido foi um choque para mim.

Talvez por ter sobrevivido durante este tempo todo. Tenha chegado ao ponto de desistir de mim mesmo. Tudo porque ao longo deste tempo percebi que não adianta lutar por certas batalhas. Isto pode ter se alastrado e saído do controlo.

O melhor a ser feito é (re)descobrir a minha essência. Através do auto-conhecimento e de uma boa think week. Sem esquecer de reunir o concílio da imaginação.

(Re)descobrir e resgatar a minha essência. Considero crucial nesta fase. Até porque dizem que os 30s são os novos 20s. Vamos recuperar e resgatar o que importa: a essência.