Olá. Sejam muito bem-vindos A Sebenta por Pinto do Nascimento Dias. Mês de Setembro significa regresso e é esse tema que vos escrevo hoje. Após um mês fora dos eixos. Chega Setembro e com ele o regresso a tudo o que ficou pendurado no fim de Julho.
Apesar de por aqui. No blog. Ter estado com as publicações em dia. Agosto é o mês de férias e Setembro é o mês do regresso. Regresso a vida e as rotinas.
E aquelas pessoas que necessitam férias das férias?
E aquelas pessoas que nem nas férias conseguem desligar?
É complicado lidar com isto. Eu sou a pessoa que não consegue desligar a 100% e que preciso férias das férias. A causa principal que eu encontro para não conseguir desligar a 100% e necessitar de férias das férias é a minha mente. A minha mente é. Como qualquer Ser Humano. Complexa.
A verdade é que eu não sei se é a ansiedade que toma conta de mim. A verdade é que nos primeiros 3 dias eu até consigo desfrutar das férias. Mas depois... acabou-se o sossego. O pior é que eu não consigo encontrar uma causa.
Mas como tudo na vida. Há um período de adaptação. Mas essa adaptação no regresso tem de ser rápido pois a vida continua.
A realidade é esta. Nua e crua. A vida não tira férias. Viver o presente é necessário...
Pode parecer uma frase feita. Mas é verdade. Viver um dia de cada vez. É o meu lema. Ainda não estou a viver um dia de cada vez. Mas estou no processo. O processo é um caminho longo que eu estou a percorrer. O importante é ir no meu ritmo. Sem cobrar e sem comparação. Pois um dia vou chegar lá. Não importa o tempo que vou demorar. O importante é chegar lá...
